domingo, 11 de agosto de 2013

PROJETO ADOTE UMA BONECA

Uma das ações previstas no Plano de Ação do CMEI Arnaldo Agenor Bertone foi aderir o Projeto Adote uma Boneca. O objetivo desse projeto é conseguir ampliar o acervo de roupas e acessórios das bonecas e bonecos do nosso CMEI. Então, no final do primeiro semestre as famílias adotaram uma boneca e levaram para casa. A boneca ficou o recesso de julho inteiro com as famílias que cuidaram das bonecas, deram banho e arrumaram novas roupas e acessórios. Na volta do recesso as bonecas foram voltando aos poucos para o CMEI com roupas e acessórios confeccionados pelas famílias e muitas vezes roupinhas e acessórios de quando nossas crianças eram bebê. As crianças puderam levar as bonecas para sua sala deixando assim suas brincadeiras ainda mais divertidas. Confira o relato de algumas crianças sobre a participação no Projeto:
Guilherme M II: “Não tomou banho, eu brinquei com ela”.
Beatriz M II: “Foi bem, eu brinquei, eu peguei ela e fechei o olho”.
Maria Eduarda Silva M II: “Eu trouxe duas bonecas, minha mãe que fez, ela vai ficar de roupa”.
Rafaella M II: “Olha o que a minha fez! Eu falei aí que chulé! Agora minha mãe lavou”.
Otávio M II: “A minha não tem chulé, está de meia. A orelha dele está aqui, dentro da touca”.
Julia M III A: “Coloquei a roupinha nela, depois abotoei e minha mãe acho legal”.
Nathaly Thaiany M III A: “A minha mãe não deu banho nela, só lavou isso daqui, mais não saiu”.
Beatriz Amorim M III A: “Ela não tomou banho”.
Maria Sophia M III A: “Eu gostei de brincar, de fazer a ‘cabelera’”.
Hebert M III A: “Queria colocar ela pra dormir, leva-la para escola. Gostei de levar ela pro parque”.
Gabriel M III B: “Minha mãe comprou a roupa e o lacinho da cabeça”.
Geovanna M III B: “Minha mãe costurou a roupa e eu ajudei segurando o cabelinho dela. Eu coloquei uma fraldinha nela”.
Jennifer M III B: “A roupa foi costurada pela minha mãe, a roupa estava rasgada, aí tinha umas presilhas lá em casa e eu coloquei no cabelo dela”.
Lohanna M III B: “A minha mãe cortou o pano da coberta e fez uma roupinha pra ela”.
Isabella M III B: “A minha mãe foi lá na casa da prima dela e costurou”.
Denner Pré A: “Eu cuidei muito! Eu falei pra minha mãe que se ela fosse minha filha eu ia cuidar muito dela”.
Eduarda Alessandra Pré A: “Eu disse pro meu pai que o nome de Beatriz ficava mais lindo”.
Eduarda Campos Pré A: “Minha mãe colocou um colar de princesa, mas tirou porque era meu”.
Lorrane Pré A: “Olha quando eu tomei banho, ela tomou também. Minha mãe fez a roupinha, mas daí ela encolheu. A mãe esqueceu de fazer a unha e passar batom. Daí eu deixei ela assim ‘cheirosinha’”.
Moisés Pré A: “Minha mãe trocou de roupa de neném, deu banho nela”.
Josnei Pré A: “Eu dei ‘mamá’ pra ela na mamadeira, daí eu dei banho nela, desmontei a perna dela e minha vó montou pra mim, fez uma roupa de crochê e arrumou o cabelinho dela”.
Akiane Pré B: “Foi legal! Eu mostrei pra todo mundo que eu tinha levado ela pra casa”.
Ana Clara Pré B: “A minha mamãe que arrumou”.
Daniel Pré B: “Legal! Minha mãe e minha irmã que arrumaram. Eu dei banho nela”.
Fábio Pré B: “Eu gostei, a minha irmã que deu essa roupinha pra mim. Daí eu gostei dela assim”.
Heitor Pré B: “Oh profe, é pra levar ela de novo? Ai, eu estou com saudades das minhas bonequinhas. Elas são irmãzinhas”.
Polianna Pré B: “Eu brinquei com ela, ela tomou banho, eu lavei ela no chuveiro e passei brilho”.
Rihanna Pré B: “Eu dei banho nela na banheira, daí eu dei mamadeira, enxuguei ela e dei comida de mentirinha, eu passei maquiagem nela”.
Além das famílias das crianças também participaram do Projeto os funcionários do CMEI e do Núcleo Regional de Educação. Confira as fotos do Projeto e como nossas bonecas ficaram lindas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário